domingo, 12 de junho de 2011

O Rock in Rio já começou para os alunos da rede pública de ensino do Município do Rio de Janeiro.

O concurso “1 Ingresso 1 Mundo Melhor” premiará os vídeos, fotos, músicas e poesias mais convincentes, contundentes, criativas e impactantes que abordem o tema: “um mundo melhor”. Os vencedores ganharão 2.250 ingressos duplos (ou seja, 4.500 ao todo) para o Rock in Rio 2011.

A ideia do concurso é formar um “Manifesto Por Um Mundo Melhor” que reúna a visão de futuro desta geração de crianças e jovens que serão parte ativa do desenvolvimento da sociedade brasileira. Ao mesmo tempo que pretende-se conhecer as suas expectativas e ambições, pretende-se também fazer com que percebam que cabe a cada um contribuir para a construção de um mundo melhor e que esta mudança começa individualmente.

Para participar do concurso “1 Ingresso 1 Mundo Melhor”, os interessados devem acessar  o site oficial do Rock in Rio, fazer a inscrição e preencher o formulário do dia 05  de maio até 15 de julho de 2011. Serão aceitos cadastros individuais ou de grupos de até cinco alunos. O aluno que estiver cadastrado em um grupo não poderá participar de outro ou concorrer individualmente, estando sujeito a eliminação. Só serão aceitos poesias, fotos, músicas e vídeos originais criados na língua portuguesa.No caso de vídeos, músicas e fotos, os documentos deverão estar publicados no YoutubeSoundCloud ou Flickr, respectivamente, e os links incluídos na ficha de inscrição. Os vídeos devem ter de um a dois minutos, no máximo. Já as músicas, de dois a três minutos e podem abranger qualquer estilo musical. As poesias poderão ser inscritos diretamente na página do concurso cultural no site oficial do Rock in Rio.


Nenhum comentário: